Banco de Atividades

CUBISMO

1. Fazer a decomposição de vários objetos, pintar como Picasso (cores monocromáticas). Seus amigos terão que descobrir qual objeto você decompôs.

2. Recortar várias figuras de jornais e revistas (objetos, pessoas, letras etc.), fazer uma colagem, usando o movimento cubista. Mas esta colagem tem por objetivo alertar os jovens de algo que lhes preocupa.


DADAISMO

1. Imaginar um mundo diferente (pessoas, casas etc,) uma cidade diferente, representar com cores vivas, cores quentes.

2. Duchamp pegou a obra Monalisa e colocou bigode.
Trabalhando a profundidade utilizada no surrealismo (seguir as linhas), junto com o dadaísmo, vamos recriar a Monalisa também.


OP-ART

1. Trabalhando o movimento do op-art. Pegar um carbono e colocar em cima de uma folha de papel, pegar um pente de cabelo, passá-lo em cima do carbono, fazendo zigue-zague várias vezes. Você irá obter várias linhas em movimento.

2. Observe as imagens de VASERELY, no início da aula, e crie a sua própria imagem em uma circunferência.


RENASCIMENTO

1. Quem foi o grande gênio do Renascimento?

2. Qual o número de anotações que ele deixou para a humanidade?

3. Leonardo criou um dos retratos mais comentados dos últimos tempos.
Qual é?

4. Cite algumas das invenções desse gênio.

5. Escreva sobre o escafandro.

6. O que foram os mecenas?

7. Explique o que significou o Renascimento em relação à arte da Idade
Média.